![](../../../ckeditor/images/uploads/1384286637_foto_fenapef.jpg)
O Seminário pretende resgatar as diretrizes do I SENAJU realizado em Florianópolis/SC, no ano de 2011, bem assim realizar significativos avanços na área jurídica do movimento sindical.
O Tema do evento é “Assédio Moral na PF: Realidade e Combate”, posto que a ocorrência de agressões verbais e, até físicas, tem sido relatadas por policiais federais lotados nas diversas unidades da PF pelo país. Os casos de assédio teriam acentuado após a maior greve da história do DPF, liderada pela FENAPEF no ano de 2012.
Na oportunidade será lançada uma Cartilha com orientações e informações sobre os efeitos da agressão nas vítimas, sua caracterização, bem como as formas de prevenir e combater esse mal que vem degradando de forma intensa o ambiente de trabalho na PF.
Também serão debatidos assuntos de igual ou maior relevância como a Carreira Policial Federal, a legitimação ativa da FENAPEF perante os tribunais superiores e a integração que deve ocorrer entre o Jurídico e a Diretoria Parlamentar.
Para debater temas de tamanha magnitude foram convidados juristas de renome e respeitabilidade no meio acadêmico, tais como os Drs. Cezar Britto, Roger Honório Meregalli, Alexandre Iunes Machado, entre outros.
A atual Diretoria Jurídica divulgará o resultado do inventário realizado em relação a todas as ações judiciais patrocinadas e/ou sob a responsabilidade da FENAPEF. No ensejo irá entregar um relatório contendo as referidas demandas com andamento processual atualizado para cada Diretor Jurídico presente.
Salienta-se que os advogados responsáveis pelas ações coletivas que se encontram em execução estarão presentes para esclarecer pessoalmente as dúvidas dos diretores, advogados e colaboradores que atuam nas áreas jurídicas dos sindicatos.
No Seminário também haverá espaço para apresentação de inovações tecnológicas para gestão dos sindicatos e, especificamente, para área jurídica.
Fonte: Agência FENAPEF
Comments are closed.